Prêmios

A Celpe investe na qualidade dos serviços, bom atendimento e responsabilidade socioambiental. Com esses princípios acumula o reconhecimento de instituições de diferentes segmentos. Confira.
​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

2016
​VI Rodeio Nacional de Eletricistas
A Celpe alcançou o terceiro lugar na prova “Retirada de objeto estranho da rede de Média Tensão” no VI Rodeio Nacional de Eletricistas, competição realizada pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee) no Sendi. 

Pmio “As Empresas que Mais Respeitam o Consumidor no Brasil”
Pelo segundo ano consecutivo, a Celpe obteve o reconhecimento na categoria Fornecimento de Energia. O Prêmio é uma iniciativa da Revista Consumidor Moderno em parceria com a Shopper Experience.

Prêmio da Associação Brasileira dos Contadores do Setor de Energia Elétrica (ABRACONEE) 
A Celpe conquistou o 2º lugar na categoria Grande Porte. O Prêmio ABRACONEE visa avaliar o nível de transparência contábil das empresas ligadas ao setor elétrico brasileiro.​ 

2015 
Prêmio Iasc 
Celpe é vice-campeã na categoria “Evolução”. Apenas duas distribuidoras do país conseguiram evoluir no Índice Aneel de Satisfação do Consumidor, resultado da pesquisa realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que reflete a percepção do consumidor sobre a qualidade dos serviços prestados pelas concessionárias de distribuiçã​o do país.
 
Prêmio “As Empresas que Mai​s Respeitam o Consumidor” 
A Celpe foi a vencedora do Prêmio, no segmento “Fornecimento de Energia”. O Prêmio está em sua 13ª edição e é realizado pela Revista Consumidor Moderno e pela Shopper Experience. A pesquisa, que resultou na premiação, aborda o conceito de Respeito baseado na experiência e percepção de consumidores sobre as empresas e marcas avaliadas. Nesta edição, os atributos considerados mais importantes pelos consumidores como indicador do Respeito das empresas foram: (1) Funcionários solícitos, disponíveis, ágeis e gentis no contato com o cliente em qualquer canal de contato; (2) Produtos de boa qualidade; (3) Agilidade no atendimento em qualquer canal; e (4) Preços atrativos.
 
Prêmio Transparência Contábil no 31º Enconsel 
A Celpe conquistou o 2º lugar na categoria Transparência Contábil, entre as empresas de grande porte do setor elétrico nacional. O Prêmio foi concedido durante a 31ª edição do Encontro Nacional dos Contadores do Setor de Energia Elétrica, o Enconsel, realizado em Uberlândia, Minas Gerais.
 
2014 
Troféu Transparência 2014 
A distribuidora conquistou o troféu na categoria 10 empresas de capital aberto com receita líquida de até R$ 5 bilhões. A avaliação do Prêmio leva em conta as empresas mais comprometidas com a ética e transparência na sua prestação de contas, perante seus stakeholders. O Troféu Transparência é realizado pela ANEFAC em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI) e com a Serasa Experian.
 
2013
Grau de Investimento
A agência de classificação de risco Standard & Poor’s Ratings Services confirmou em 2013 os ratings de créditos corporativos do Grupo Neoenergia e de suas controladas. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) foi classificada como ‘brAAA’, nota máxima em Escala Nacional, e “BBB-“, em Escala Global.
 
Prêmio Época Reclame Aqui - As Melhores Empresas para o Consumidor 2013, da Editora Globo
A Celpe ficou em 3º lugar na categoria Serviço Público de Energia Elétrica. O Prêmio foi criado para incentivar as empresas a buscar excelência no atendimento, realizando esforços para melhorar o relacionamento com o novo consumidor e atingir alto nível de eficiência na solução de problemas.
 
2011
Grau de  Investimento
Concedido pela agência de rating Standard & Poor's, em março de 2011, tornando-se a primeira Companhia pernambucana a obter essa classificação de risco em escala global. 
 
2010
Prêmio da Qualidade e Gestão de Pernambuco 2010 (PQGP)
O Troféu Ouro foi concedido pelo Programa Pernambucano de Qualidade (Propeq), com patrocínio da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Senai e Sebrae. A premiação é baseada nos critérios do Modelo de Excelência da Gestão do Prêmio Nacional de Qualidade, criado pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).
 
2009
Prêmio da Qualidade e Gestão de Pernambuco 2009 (PQGP)
A empresa conquistou o Troféu Prata, concedido pelo Programa Pernambucano de Qualidade (Propeq), com patrocínio da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Senai e Sebrae. A premiação é baseada nos critérios do Modelo de Excelência de Gestão do Prêmio Nacional de Qualidade, criado pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).
 
2008
Prêmio Melhor Divulgação das Informações Contábeis
Na categoria Empresa de Capital Aberto, concedido pela Associação Brasileira dos Contadores do Setor Elétrico (Abraconee).
 
Prêmio da Qualidade e Gestão de Pernambuco 2008 (PQGP)
Troféu Prata, concedido pelo Programa Pernambucano de Qualidade (Propeq), com patrocínio da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), Senai e Sebrae. A premiação é concedida seguindo critérios do Modelo de Excelência de Gestão do Prêmio Nacional de Qualidade, criado pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).
 
2007
Prêmio Qualidade e Gestão Pernambuco 2007 (PGQP)
A iniciativa é coordenada pelo Programa Pernambucano de Qualidade (Propeq). A Celpe venceu na categoria Prata.
 
Prêmio de Maior Contribuinte de ICMS de Pernambuco
 
2006
Prêmio de Contribuintes do Desenvolvimento do Estado
Em 2005, a Celpe foi a maior arrecadadora do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do Estado, nas categorias Comércio e Geral. O prêmio é promovido pelo Sistema JC de Comunicação (SJCC) e pelo Governo do Estado de Pernambuco.
 
2002 a 2005
Prêmio Abradee - Melhor Evolução de Desempenho
A Celpe ocupou o 1º lugar nacional, na edição 2005, entre as distribuidoras brasileiras com mais de 400 mil clientes. Segundo a Pesquisa da ABRADEE, a Celpe foi considerada a 6º distribuidora do país no índice de satisfação do cliente e a 1º do Nordeste.
 
Prêmio de Contribuintes do Desenvolvimento do Estado
Por três anos consecutivos (2003, 2004 e 2005), a Celpe foi a maior arrecadadora do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do Estado, nas categorias Comércio e Geral. O prêmio é realizado pelo Sistema JC de Comunicação (SJCC) e pelo Governo do Estado de Pernambuco.
 
Prêmio Qualidade e Gestão Pernambuco (PGQP) - Ciclo 2005
A Celpe conquistou o Troféu Bronze. O Prêmio é coordenado pelo Programa Pernambucano de Qualidade (PROPEQ), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) e o Sebrae.
 
Melhor Empresa do Nordeste pela Pesquisa IASC/ANEEL
A Celpe obteve o 2o lugar na pesquisa que é realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, com os consumidores pernambucanos, para medir o Índice de Satisfação do Cliente (IASC).​​

2016
​VI Rodeio Nacional de Eletricistas
A Celpe alcançou o terceiro lugar na prova “Retirada de objeto estranho da rede de Média Tensão” no VI Rodeio Nacional de Eletricistas, competição realizada pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee) no Sendi. 

Pmio “As Empresas que Mais Respeitam o Consumidor no Brasil”
Pelo segundo ano consecutivo, a Celpe obteve o reconhecimento na categoria Fornecimento de Energia. O Prêmio é uma iniciativa da Revista Consumidor Moderno em parceria com a Shopper Experience.

Prêmio da Associação Brasileira dos Contadores do Setor de Energia Elétrica (ABRACONEE) 
A Celpe conquistou o 2º lugar na categoria Grande Porte. O Prêmio ABRACONEE visa avaliar o nível de transparência contábil das empresas ligadas ao setor elétrico brasileiro.​ 

2015 
Prêmio Iasc 
Celpe é vice-campeã na categoria “Evolução”. Apenas duas distribuidoras do país conseguiram evoluir no Índice Aneel de Satisfação do Consumidor, resultado da pesquisa realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que reflete a percepção do consumidor sobre a qualidade dos serviços prestados pelas concessionárias de distribuiçã​o do país.
 
Prêmio “As Empresas que Mai​s Respeitam o Consumidor” 
A Celpe foi a vencedora do Prêmio, no segmento “Fornecimento de Energia”. O Prêmio está em sua 13ª edição e é realizado pela Revista Consumidor Moderno e pela Shopper Experience. A pesquisa, que resultou na premiação, aborda o conceito de Respeito baseado na experiência e percepção de consumidores sobre as empresas e marcas avaliadas. Nesta edição, os atributos considerados mais importantes pelos consumidores como indicador do Respeito das empresas foram: (1) Funcionários solícitos, disponíveis, ágeis e gentis no contato com o cliente em qualquer canal de contato; (2) Produtos de boa qualidade; (3) Agilidade no atendimento em qualquer canal; e (4) Preços atrativos.
 
Prêmio Transparência Contábil no 31º Enconsel 
A Celpe conquistou o 2º lugar na categoria Transparência Contábil, entre as empresas de grande porte do setor elétrico nacional. O Prêmio foi concedido durante a 31ª edição do Encontro Nacional dos Contadores do Setor de Energia Elétrica, o Enconsel, realizado em Uberlândia, Minas Gerais.
 
2014 
Troféu Transparência 2014 
A distribuidora conquistou o troféu na categoria 10 empresas de capital aberto com receita líquida de até R$ 5 bilhões. A avaliação do Prêmio leva em conta as empresas mais comprometidas com a ética e transparência na sua prestação de contas, perante seus stakeholders. O Troféu Transparência é realizado pela ANEFAC em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI) e com a Serasa Experian.
 
2013
Grau de Investimento
A agência de classificação de risco Standard & Poor’s Ratings Services confirmou em 2013 os ratings de créditos corporativos do Grupo Neoenergia e de suas controladas. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) foi classificada como ‘brAAA’, nota máxima em Escala Nacional, e “BBB-“, em Escala Global.
 
Prêmio Época Reclame Aqui - As Melhores Empresas para o Consumidor 2013, da Editora Globo
A Celpe ficou em 3º lugar na categoria Serviço Público de Energia Elétrica. O Prêmio foi criado para incentivar as empresas a buscar excelência no atendimento, realizando esforços para melhorar o relacionamento com o novo consumidor e atingir alto nível de eficiência na solução de problemas.
 
2011
Grau de  Investimento
Concedido pela agência de rating Standard & Poor's, em março de 2011, tornando-se a primeira Companhia pernambucana a obter essa classificação de risco em escala global. 
 
2010
Prêmio da Qualidade e Gestão de Pernambuco 2010 (PQGP)
O Troféu Ouro foi concedido pelo Programa Pernambucano de Qualidade (Propeq), com patrocínio da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Senai e Sebrae. A premiação é baseada nos critérios do Modelo de Excelência da Gestão do Prêmio Nacional de Qualidade, criado pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).
 
2009
Prêmio da Qualidade e Gestão de Pernambuco 2009 (PQGP)
A empresa conquistou o Troféu Prata, concedido pelo Programa Pernambucano de Qualidade (Propeq), com patrocínio da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Senai e Sebrae. A premiação é baseada nos critérios do Modelo de Excelência de Gestão do Prêmio Nacional de Qualidade, criado pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).
 
2008
Prêmio Melhor Divulgação das Informações Contábeis
Na categoria Empresa de Capital Aberto, concedido pela Associação Brasileira dos Contadores do Setor Elétrico (Abraconee).
 
Prêmio da Qualidade e Gestão de Pernambuco 2008 (PQGP)
Troféu Prata, concedido pelo Programa Pernambucano de Qualidade (Propeq), com patrocínio da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), Senai e Sebrae. A premiação é concedida seguindo critérios do Modelo de Excelência de Gestão do Prêmio Nacional de Qualidade, criado pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).
 
2007
Prêmio Qualidade e Gestão Pernambuco 2007 (PGQP)
A iniciativa é coordenada pelo Programa Pernambucano de Qualidade (Propeq). A Celpe venceu na categoria Prata.
 
Prêmio de Maior Contribuinte de ICMS de Pernambuco
 
2006
Prêmio de Contribuintes do Desenvolvimento do Estado
Em 2005, a Celpe foi a maior arrecadadora do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do Estado, nas categorias Comércio e Geral. O prêmio é promovido pelo Sistema JC de Comunicação (SJCC) e pelo Governo do Estado de Pernambuco.
 
2002 a 2005
Prêmio Abradee - Melhor Evolução de Desempenho
A Celpe ocupou o 1º lugar nacional, na edição 2005, entre as distribuidoras brasileiras com mais de 400 mil clientes. Segundo a Pesquisa da ABRADEE, a Celpe foi considerada a 6º distribuidora do país no índice de satisfação do cliente e a 1º do Nordeste.
 
Prêmio de Contribuintes do Desenvolvimento do Estado
Por três anos consecutivos (2003, 2004 e 2005), a Celpe foi a maior arrecadadora do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do Estado, nas categorias Comércio e Geral. O prêmio é realizado pelo Sistema JC de Comunicação (SJCC) e pelo Governo do Estado de Pernambuco.
 
Prêmio Qualidade e Gestão Pernambuco (PGQP) - Ciclo 2005
A Celpe conquistou o Troféu Bronze. O Prêmio é coordenado pelo Programa Pernambucano de Qualidade (PROPEQ), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) e o Sebrae.
 
Melhor Empresa do Nordeste pela Pesquisa IASC/ANEEL
A Celpe obteve o 2o lugar na pesquisa que é realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, com os consumidores pernambucanos, para medir o Índice de Satisfação do Cliente (IASC).​​

2008
Prêmio Destaque do Ano Smacna
Concedido pela Associação Brasileira de Ar Condicionado, Refrigeração, Ventilação e Aquecimento (Abrava), em função do projeto de climatização e tratamento do ar realizado pela distribuidora na sede da Prefeitura de Recife, que propiciou economia de 30% no consumo de energia. A Celpe foi a primeira Empresa do Nordeste a conquistar o prêmio​.

2016
Prêmio Eco 2016 da Amcham Brasil 
​A premiação nacional reconheceu o Projeto de P&D “Arranjos Técnicos e Comerciais para a Inserção da Geração de Energia Elétrica a partir do Biogás de Resíduos/Efluentes Líquidos dentro de um Modelo com Biodigestores Dispersos”, uma iniciativa pioneira da Celpe, que transforma lixo em energia limpa a partir do gás dos resíduos orgânicos. O Prêmio Eco 2016 é considerado o mais importante reconhecimento em sustentabilidade do País. 

2011
Prêmio Pernambuco Inovador
A Celpe ficou classificada como finalista na categoria Mercado. A conquista ocorreu em função do projeto "Desenvolvimento de Técnica Preditiva para Manutenção de Subestações e Linhas de Transmissão e Distribuição". O Prêmio é uma iniciativa do Jornal do Commercio e do Porto Digital, com apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) e do Ministério da Ciência e Tecnologia​.

2015
Selo Empresa Amiga do Ciclista 
Concedido pelo Governo do Estado de Pernambuco, o Selo reconhece as corporações que incentivam o uso da bicicleta como transporte alternativo para seus colaboradores e, desta forma, contribuem para a mobilidade urbana com a redução da quantidade de automóveis nas ruas.

Empresa Amiga da Criança 
A iniciativa é um reconhecimento da Fundação Abrinq conferido às empresas que investem em projetos sociais destinados à infância e adolescência.
 
2014 
Empresa Amiga da Criança 
Desde 2004, a Celpe é reconhecida pela pelas ações sociais promovidas em defesa dos direitos das crianças e adolescentes. O Selo é concedido pela Fundação Abrinq.
 
2013 
Prêmio Proteção Brasil 2013
A Celpe foi vencedora nas categorias Melhor Prêmio Brasil – Categoria Comunidade e Melhor Prêmio Brasil – Categoria Região Nordeste, com o case “Ações de Saúde e Segurança do Trabalho junto à Comunidade”.
 
Certificado Empresa Cidadã
Concedido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRCRJ), o Certificado visa motivar empresas de grande, médio e pequeno porte, de todos os segmentos e regiões do Brasil a elevarem a qualidade das informações contábeis e socioambientais de seus relatórios anuais. Foi o quarto ano que a Celpe recebeu o reconhecimento.
 
Empresa Amiga da Criança
Selo concedido pela Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente em 2004 e renovado anualmente.
 
2012 
Certificado Empresa Cidadã
Realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRCRJ), a iniciativa tem como propósito motivar empresas de grande, médio e pequeno porte, de todos os segmentos e regiões do Brasil a elevarem a qualidade das informações contábeis e socioambientais de seus relatórios anuais. Foi o terceiro ano que a Celpe obteve o reconhecimento.
 
Empresa Amiga da Criança
Foi renovado o Selo concedido pela Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente.
 
2011
Empresa Amiga da Criança
Selo concedido pela Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente.

2010
Prêmio Empresa Cidadã 2010
Pelas informações sociais, ambientais e contábeis apresentadas no ano base 2009. A certificação foi concedida pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRCRJ) e pela Federação da Indústria e Comércio, também do Rio.  O prêmio está na oitava edição e tem abrangência nacional.

Empresa Amiga da Criança
Selo concedido pela Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente.
  
2009
Empresa Amiga da Criança
Selo concedido pela Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente.
 
2008
Empresa Amiga da Criança
Selo concedido pela Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente.
 
2007
Empresa Amiga da Criança
Selo concedido pela Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente.
 
2006
Selo Ibase Betinho (Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas)
Reconhecimento conquistado pela publicação do Balanço Social 2005.
 
Empresa Amiga da Criança
Selo conquistado em 2004 e renovado em 2005 e 2006, concedido pela Fundação Abrinq, pelos Direitos da Criança e do Adolescente.
 
Empresa Modelo no Guia Exame de Boa Cidadania Corporativa 2006
 
Prêmio Abradee de Responsabilidade Social 2006
A Celpe foi a 3º colocada em Responsabilidade Social entre as distribuidoras de energia elétrica com mais de 400 mil clientes do Brasil.

2002 a 2005
Prêmio Balanço Social
A Companhia recebeu o 1º lugar na categoria Norte-Nordeste, concedido pelo Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social (Ethos), Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec), Fundação Instituto de Desenvolvimento Empresarial e Social (Fides), Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase), com apoio da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). Os relatórios premiados foram os publicados nos anos de 2001, 2002 e 2003.
 
Selo Ibase Betinho (Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas)
Pela publicação do Balanço Social 2004.​
 
Empresa Amiga da Criança
Selo conquistado em 2004 e renovado em 2005, concedido pela Fundação Abrinq Pelos Direitos da Criança e do Adolescente.
 
Destaque Regional Nordeste do Guia EXAME de Boa Cidadania Corporativa
Nos anos de 2004 e 2005, a Celpe recebeu o título de Destaque Regional Nordeste do Guia EXAME de Boa Cidadania Corporativa. Em 2005, ainda pela Revista Exame, a Empresa conquistou o Destaque no tema Valores e Transparência, pela prática de disseminação do Código de Ética Profissional.
 
Prêmio Abradee de Responsabilidade Social
Nos anos de 2004 e 2005, a Celpe foi a 4º colocada em Responsabilidade Social entre as distribuidoras de energia elétrica com mais de 400 mil clientes do Brasil​.

2016
Selo Energia Sustentável do Instituto Acende Brasil 
A Celpe conquistou o Selo Ouro Energia Sustentável, do Instituto Acende Brasil, para o período 2017-2019, por comprovar o atendimento a 11 compromissos socioambientais. 

2014
Prêmio TOP Socioambiental e de RH da ADVB 2014
O evento premia os melhores cases nas categorias: Socioambiental, Meio Ambiente e Recursos Humanos. A Celpe foi vencedora no Prêmio estadual e nacional, na categoria Meio Ambiente, com o case Queimadas, que trata da campanha de controle de queimadas sob as linhas de transmissão.
 
2011
Premio Socioambiental Chico Mendes
O projeto Energia Verde, que integra o Programa de Eficiência Energética, conquistou o Prêmio que promovido pelo Instituto Internacional de Pesquisa e Responsabilidade Social Chico Mendes (Inpra).
 
Prêmio Top Socioambiental
A iniciativa, realizada pela Associação dos Dirigentes Lojistas e Marketing do Brasil (ADVB-PE), premiou o Projeto Energia Verde, uma das ações do Programa de Eficiência Energética da Celpe​.

2015
Melhor Programa de Estágio desenvolvido em 2014 
A premiação é uma iniciativa do Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco - CIEE-PE que reconhece as 10 melhores organizações Públicas, Privadas, de Economia Mista e Entidades do Terceiro Setor que investem na formação e no treinamento de jovens profissionais.


2014

150 Melhores Empresas em Práticas de Gestão de Pessoas (PGPs) 
A distribuidora recebeu o certificado que a reconhece como uma das 150 melhores empresas em Práticas de Gestão de Pessoas do Brasil, concedido pela Instituição Gestão & RH, especializada em soluções na área de recursos humanos.
 
2012
Prêmio Sendi
O trabalho técnico "Segurança do Trabalho" obteve a premiação no 20º Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica - Sendi.
 
2009
Prêmio Ser Humano Paulo Freire
Concedido pela ABRH-PE às empresas e profissionais envolvidos na gestão de pessoas, que dedicam tempo e talento para desenvolver o potencial humano, por meio de ferramentas  aplicáveis e criativas.
 
2008
50 melhores empresas do Brasil em Gestão de Pessoas
A Celpe foi eleita pela Hewitt Associates e pelo Jornal Valor Econômico​.

2016
10º Prêmio Abracopel de Jornalismo 
A distribuidora pernambucana foi premiada na categoria Empresarial com a matéria “Alunos de escolas públicas do interior de Pernambuco recebem orientações sobre uso seguro e eficiente da energia elétrica”. A iniciativa é promovida pela Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel).

2015
Prêmio Aberje 
A distribuidora pernambucana foi a grande campeã da etapa Norte/Nordeste do Prêmio Aberje 2015, a maior premiação do País na área de comunicação empresarial. O case vencedor “Espaço Celpe” ganhou na categoria Comunicação e Relacionamento com o Consumidor e foi finalista da etapa nacional. 
 
2014
8º Prêmio Abracopel de Jornalismo 
Das quatro finalistas ao prêmio, uma reportagem na categoria impresso foi a vencedora. Trabalhadas pela Celpe junto à imprensa pernambucana e veiculadas nos principais meios de comunicação de Pernambuco, as reportagens tratavam sobre segurança e prevenção de acidentes relacionados à energia elétrica​.