Como Solicitar Nossos Serviços



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Condições básicas para solicitar o serviço
• A Unidade não deve ter débito de: consumo, parcelamento, serviços e irregularidades;
• O cliente solicitante não deve possuir débito com a Celpe;
• Informar ao atendente a leitura que consta no medidor no dia da solicitação.
 
Informações necessárias ao solicitar o serviço

Pessoa Física

• Cadastro de Pessoa Física - CPF;
• Carteira de identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade Profissional, Carteira de Trabalho - CTPS, Carteira Nacional de Habilitação de Trânsito e Passaporte;
• RANI - Apenas para indígena. Este documento substitui o CPF e o documento de identificação oficial com foto.
 
Pessoa Jurídica
• Cópia do estatuto ou contrato social da empresa;
• Cópia do Contrato de Sucessão Comercial;
• Cópia do CNPJ da empresa;
• Cópia da Inscrição Municipal/Estadual (se houver);
• Cópia da ata ou outro documento de designação do representante legal;
• Cópia do CPF do representante legal;
• Cópia do documento oficial de identificação do representante legal.
 
Valor do serviço
• Não há cobrança de taxa para este serviço.
 
Como solicitar
• ​Através do site www.celpe.com.br ou nas Lojas Celpe ou credenciados Celpe Serviços que efetuam atendimento.
 
Obs.: Para Poder Público ou Pessoas Jurídicas, a solicitação deve ser através de ofício e deve ser entregue nas Agências Celpe ou credenciados Celpe Serviços que fazem atendimento ao Cliente.
Condições básicas para solicitar o serviço
• A Unidade não deve ter débito de: consumo, parcelamento, serviços e irregularidades;
• O cliente solicitante não deve possuir débito com a Celpe;
• Informar ao atendente a leitura que consta no medidor no dia da solicitação.
 
Informações necessárias ao solicitar o serviço

Pessoa Física

• Cadastro de Pessoa Física - CPF;
• Carteira de identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade Profissional, Carteira de Trabalho - CTPS, Carteira Nacional de Habilitação de Trânsito e Passaporte;
• RANI - Apenas para indígena. Este documento substitui o CPF e o documento de identificação oficial com foto.
 
Pessoa Jurídica
• Cópia do estatuto ou contrato social da empresa;
• Cópia do Contrato de Sucessão Comercial;
• Cópia do CNPJ da empresa;
• Cópia da Inscrição Municipal/Estadual (se houver);
• Cópia da ata ou outro documento de designação do representante legal;
• Cópia do CPF do representante legal;
• Cópia do documento oficial de identificação do representante legal.
 
Valor do serviço
• Não há cobrança de taxa para este serviço.
 
Como solicitar
• ​Através do site www.celpe.com.br ou nas Lojas Celpe ou credenciados Celpe Serviços que efetuam atendimento.
 
Obs.: Para Poder Público ou Pessoas Jurídicas, a solicitação deve ser através de ofício e deve ser entregue nas Agências Celpe ou credenciados Celpe Serviços que fazem atendimento ao Cliente.
Condições básicas para solicitar o serviço
• Em intervalo não inferior a 12 meses do pedido inicial.

Informações necessárias ao solicitar o serviço
• Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora.

Valor do serviço
• Não há cobrança de taxa para este serviço.

Como solicitar
• ​Através do site www.celpe.com.br, nas Lojas Celpe ou credenciados Celpe Serviços que efetuam atendimento ou pelo telefone 116 durante 24h.
Condições básicas para solicitar o serviço
• O novo endereço tem que ser no Estado de Pernambuco.

Informações necessárias ao solicitar o serviço
• Nome completo do responsável pelo recebimento da conta;
• Telefone para contato;
• Número das Contas Contrato que você quer alterar;
• Número da Conta Contrato no qual consta o endereço que deseja receber sua(s) conta(s) Celpe;
• Endereço completo, inclusive com o CEP, do local de entrega da conta de energia;
• Complementação do endereço da entrega da conta (ex.: empresa, aptº, em atenção a...).

Valor do serviço
Para este serviço o valor cobrado é de R$ 0,90 (noventa centavos).

Como solicitar
• ​Através do site www.celpe.com.br, nas Lojas Celpe ou credenciados Celpe Serviços que efetuam atendimento ou telefone 116 durante 24h.
Condições básicas para solicitar o serviço
• Não há qualquer condição para solicitar a via para pagamento.

Informações necessárias ao solicitar o serviço
• Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora e mês de referência.

Formas e prazos para recebimento da Via para pagamento
• O cliente pode retirar a Via para pagamento de imediato pela Internet;
• Dirigindo-se a uma das Unidades Celpe Serviços e Totem.

Valor do Serviço
• Não há cobrança de taxa para este serviço.

Como solicitar
• ​Através do site www.celpe.com.br, nas Lojas Celpe ou credenciados Celpe Serviços que efetuam atendimento.
Condições básicas para solicitar o serviço
• Não há qualquer condição para solicitar a segunda via da conta.

Informações necessárias ao solicitar o serviço
• Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora e mês de referência.

Valor do Serviço
Não há de taxa cobrança para este serviço solicitado pela internet e nos credenciados Celpe Serviços, nas Lojas Celpe é cobrada a taxa de R$ 2,24 (dois reais e vinte quatro centavos) para Grupo B e R$ 4,51 (quatro reais e cinquenta e um centavos) para Grupo A.

Como solicitar
• ​Através do site www.celpe.com.br, nas Lojas Celpe, ou credenciados Celpe Serviços que efetuam atendimento.
Condições básicas para solicitar o serviço
• Não existir débitos na Coelba.

Informações necessárias ao solicitar o serviço
• Nome do responsável;
• Endereço completo;
• Telefone para contato;
• Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora;
• Período inicial e final da Declaração;
• Motivo da Declaração.

Valor do Serviço
Cobrança de taxa para este serviço: Grupo B - R$ 2,24 (dois reais e vinte e quatro centavos); Grupo A - R$ 4,51 (quatro reais e cinquenta e um centavos).

Como solicitar
• Através do site www.celpe.com.br.
Condições básicas para solicitar o serviço
• Não há qualquer condição básica para solicitar informação de débito.

Informações necessárias ao solicitar o serviço
• Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora.

Valor do serviço
• Não há cobrança de taxa para este serviço.

Como solicitar
Através do site www​.celpe.com.br, nas Lojas Celpe ou credenciados Celpe Serviços que efetuam atendimento ou pelo telefone 116 durante 24h.

Obs.: Na solicitação feita pela Internet não serão discriminados os serviços.
Será um prazer tê-lo(a) como nosso cliente. Veja abaixo algumas informações úteis e saiba como solicitar a ligação de sua Unidade Consumidora, atendida em baixa tensão.

Condições básicas para solicitar o serviço
• Estar com as instalações elétricas de acordo com as normas técnicas;
• Nos casos de consumidores a serem ligados em alta tensão ou edifícios com quatro ou mais Unidades Consumidoras, será necessário submeter o projeto das instalações elétricas à aprovação da Celpe.

Informações necessárias ao solicitar o serviço
• Nome completo;
• Cadastro de Pessoa Física - CPF;
• Carteira de identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade Profissional, Carteira de Trabalho - CTPS, Carteira Nacional de Habilitação de Trânsito, Passaporte e o Registro Administrativo de Nascimento Indígena - RANI no caso de indígenas;
• Endereço e pontos de referência da Unidade Consumidora;
• Atividade principal de consumo (residencial, comercial, etc);
• Previsão de carga instalada - eletrodomésticos e/ou máquinas que existirão na Unidade Consumidora;
• Caso o imóvel esteja localizado em área de preservação ambiental, apresentar licença emitida por órgão responsável.

OBS.: Quando inexistir rede de distribuição em frente à Unidade Consumidora a ser ligada ou a rede necessitar de manutenção ou ampliação ou o fornecimento de energia depender de construção de ramal subterrâneo, considerar-se-á estes casos como condições atípicas e os prazos de atendimento poderão ser os seguintes:

Unidade Comercial
• Cópia do estatuto ou contrato social da empresa;
• Cópia do Contrato de Sucessão Comercial;
• Cópia do CNPJ da empresa;
• Cópia da Inscrição Municipal/Estadual (se houver);
• Cópia da ata ou outro documento de designação do representante legal;
• Cópia do CPF do representante legal;
• Cópia do documento oficial de identificação do representante legal;
• Endereço e pontos de referência da Unidade Consumidora;
• Atividade principal de consumo (residencial, comercial, etc);
• Previsão de carga instalada - eletrodomésticos e/ou máquinas que existirão na Unidade Consumidora;

• Caso o imóvel esteja localizado em área de preservação ambiental, apresentar licença emitida por órgão responsável.

OBS.: Quando inexistir rede de distribuição em frente à Unidade Consumidora a ser ligada ou a rede necessitar de manutenção ou ampliação ou o fornecimento de energia depender de construção de ramal subterrâneo, considerar-se-á estes casos como condições atípicas e os prazos de atendimento poderão ser os seguintes:

• Ligação em tensão secundária - Baixa tensão (380/220V): 30 (trinta) dias úteis, contados da data de aprovação das instalações;
• Ligação em tensão primária - Alta tensão (13.800V): 45 (quarenta e cinco) dias úteis, contados da data de aprovação das instalações;
• Esses prazos terão como objetivo elaborar os estudos, orçamentos e projetos e informar por escrito o prazo para conclusão das obras de distribuição, bem como a eventual necessidade de participação financeira.

Valor do serviço
• Não há cobrança de taxa para esse serviço, na primeira visita.

Como solicitar 
• As ligações residenciais podem ser solicitadas também através ​do site www.celpe.com.br. As demais podem ser solicitadas nas LojasCelpe ou credenciados Celpe Serviços que efetuam atendimento.
Desligamento de Unidade Consumidora x Encerramento da relação contratual. O encerramento da relação contratual entre a Celpe e o cliente ocorre quando o mesmo solicita este serviço.

Informações necessárias ao solicitar o serviço
• Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora;
• Leitura atual do medidor para emissão de fatura final, caso a leitura atual se encontre maior que a leitura faturada na última conta;
• Se a leitura for igual à leitura no sistema, será cobrada taxa mínima da fase;
• Endereço e pontos de referência da Unidade Consumidora;
• Caso não possua leitura, cobrar proporção pela média dos últimos 3 meses.

Valor do serviço
• Não há cobrança de taxa para este serviço.

Como solicitar
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Através do site www.celpe.com.br ou nas Lojas Celpe ou credenciados Celpe Serviços que efetuam atendimento.​
​Condições básicas para solicitar o serviço
• Não há qualquer condição para solicitar a vistoria na Unidade Consumidora.

Informações necessárias ao solicitar o serviço
• Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora;
• Endereço e pontos de referência da Unidade Consumidora;
• Motivo da solicitação.

Valor do serviço
• Monofásica Baixa tensão: R$ 5,26 (cinco reais e vinte e seis centavos);
• Trifásica Baixa tensão: R$ 15,05 (quinze reais e cinco centavos);
• Média ou Alta tensão: R$ 45,19 (quarena e cinco reais e dezenove centavos);
• Preços definidos pela Resolução ANEEL nº 1.723, de 28/04/2014.

Como solicitar
• Atra​vés do site www.celpe.com.br, nas Lojas Celpe, nos postos Celpe Serviços ou através do telefone 116 durante 24h.​
Condições básicas para solicitar o serviço
• Não existir débito na Conta Contrato;
• Estar com as instalações elétricas de acordo com as normas técnicas.

OBS.: A comprovação da quitação com a Celpe poderá ser feita no momento da religação, através da apresentação dos comprovantes; se no momento da religação não houver ninguém no imóvel, por motivo de segurança, o disjuntor geral do quadro de medição ficará desligado (aberto).

Informações necessárias ao solicitar o serviço
• Nome completo;
• Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora;
• Endereço e pontos de referência da Unidade Consumidora.

Valor do serviço
Serviços Taxados​​

Como solicitar
• Através 
do site www.celpe.com.br, nas Lojas Celpe, nos credenciados Celpe Serviços que efetuam atendimento ou pelo telefone 116 durante 24h
​Condições básicas para solicitar o serviço
• Não há qualquer condição para solicitar a verificação.

Informações necessárias ao solicitar o serviço
• Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora;
• Endereço e pontos de referência da Unidade Consumidora.

Valor do serviço
Se os níveis apurados estiverem dentro dos limites mínimos e máximos permitidos pela legislação os valores a serem cobrados serão:
• Monofásica Baixa tensão: R$ 6,78 (seis reais e setenta e oito centavos);
• Trifásica Baixa tensão: R$ 15,05 (quinze reais e cinco centavos);
• Alta tensão: R$ 75,34 (setenta e cinco reais e trinta e quatro centavos);
• Preços definidos pela Resolução ANEEL nº 1.723, de 28/04/2014.

Como solicitar
• Através do site www.celpe.com.br, nas Lojas ​Celpe, credenciados Celpe Serviços que efetuam atendimento ou pelo telefone 116 durante 24h.
Condições básicas para solicitar o serviço
• Estar com as instalações elétricas de acordo com as normas técnicas;
• Não existir débito na Conta Contrato;

Informações necessárias ao solicitar o serviço
• Nome do requerente;
• Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora;
• Telefone para contato;
• Pontos de referência da Unidade Consumidora.

Valor do serviço

Tipo de Ligação​

Tensão

Limite

Valor

Monofásico para Trifásico

380/220

Até 15 kW

R$ 279,49

Para alteração de Trifásico para Monofásico não haverá custo.

 
Obs.: Se houver necessidade de projeto, o orçamento será informado após elaboração do mesmo.

Como solicitar
• Através do site www.celpe.com.br, nas Lojas Celpe, nos credenciados Celpe Serviços que efetuam atendimento ou através do telefone 116 durante 24h.
Condições básicas para solicitar o serviço​
​​O consumidor tem até 90 (noventa) dias, a contar da data provável da ocorrência do dano elétrico para solicitar o ressarcimento à Celpe.

Informações necessárias ao solicitar o serviço
* Nome do requerente;
* Telefone de contato;
* Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora;
* Informações que demonstrem que o solicitante é o titular da unidade consumidora, ou seu representante legal;
* Endereço e no máximo dois pontos de referência da Unidade Consumidora;
* Data e horário prováveis da ocorrência do dano;
* Relato do problema apresentado pelo equipamento elétrico;
* Descrição e características gerais do equipamento danificado, tais como: marca, modelo e número de série (opcional);
* Informação sobre o meio de comunicação de sua preferência (e-mail ou carta);
* Outras informações que julgar necessárias.

Caso a solicitação seja deferida o consumidor deverá apresentar a seguinte documentação nas Lojas Celpe ou nos credenciados Celpe Serviços que efetuam atendimento:

* Pessoa física: Cadastro de Pessoa Física – CPF, Registro Geral – RG (identidade) ou qualquer documento comprobatório de identificação que contenha foto (ex: número e série da carteira de trabalho, número do passaporte, número da carteira de habilitação, número do conselho regional da profissão, etc);
* Pessoa jurídica: Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e documentos pessoais do responsável legal pela empresa; Caso haja procuração, os documentos pessoais do procurador; Orçamentos de peças e serviços referentes aos consertos ou substituição (em caso de perda total) dos equipamentos reclamados. Laudos técnicos 

Resposta ao atendimento

* A Celpe informará ao consumidor o resultado da solicitação de ressarcimento, pelo meio de comunicação escolhida, em até 15 (quinze) dias contados a partir da data da verificação ou, na falta desta, a partir da data da solicitação do ressarcimento. 
* O consumidor tem o prazo de até 90 dias, contados a partir do recebimento do termo de vistoria de equipamentos elétricos para entregar nas Lojas Celpe ou nos credenciados Celpe Serviços que efetuam atendimento, os laudos técnicos e orçamentos solicitados.
* No caso de deferimento da solicitação, o consumidor deverá comparecer nas Lojas Celpe ou nos credenciados Celpe Serviços que efetuam atendimento, preencher o formulário de entrega de laudo (s) e orçamento (s) e optar pela forma do ressarcimento: depósito em conta bancária, ordem bancária, crédito na próxima fatura ou cheque nominal.
* O ressarcimento só poderá ser obtido pelo titular da conta contrato ou por representante legal apresentando procuração. ​

Valor do serviço
Não há cobrança de taxa para este serviço. 

Como solicitar
​​Através do site www.celpe.com.br, nas Lojas Celpe , nos credenciados Celpe Serviços que efetuam atendimento ou através do teleatendimento 116, disponível 24h.​​
A Celpe tem como meta atingir o padrão de excelência no atendimento a seus clientes. Para melhor atender as suas expectativas, sugira onde devemos melhorar em nosso atendimento.

Como reclamar?
Através do site www​.celpe.com.br, nas Lojas Celpe, credenciados Celpe Serviços que efetuam atendimento ou através do telefone 116 durante 24h.