Tarifa Branca


A
 Tarifa Branca é uma opção tarifária que possui uma variação do valor da energia, de acordo com o horário e dia da semana. Ela está disponível para clientes de Baixa Tensão, que não possuem o benefício da Tarifa Social e que não são do tipo Iluminação Pública.  


Se você possui o hábito de consumir energia fora do período de ponta e intermediário - aqueles com maior demanda de energia na área de concessão - optar pela Tarifa Branca te oferece a oportunidade de reduzir o valor pago pela energia consumida. 

Confira abaixo os limites horários de cada período: ​

​      FORA DE PONTA ​INTERMEDIÁRIO​ ​PONTA ​INTERMEDIÁRIO
​       21:30 às 16:29 16:30 às 17:29​ 17:30 às 20:29​ 20:30 às 21:29​
 

Antes de fazer essa mudança, é importante realizar uma análise do seu perfil de consumo, pois somente sendo muito disciplinado no gerenciamento da utilização de energia ao longo do dia, você terá alguma economia na sua conta de luz.

Se você não conseguir evitar o consumo de energia no horário de ponta, a adesão à Tarifa Branca pode resultar em uma conta maior e nessa situação será mais vantajoso permanecer na Tarifa Convencional.

É importante lembrar que a tarifa na “Ponta” representa mais de 100% do valor da tarifa convencional e que durante feriados nacionais e fins de semana, o valor da energia durante o dia todo será cobrado como “Fora Ponta”. 

O pedido de alteração da tarifa deve ser feito pelo titular da unidade e não possui nenhum custo adicional. Somente se for necessário fazer alguma alteração no padrão de entrada, onde o custo da adequação será do cliente.

Caso você queira voltar a Tarifa Convencional, a solicitação pode ser feita a qualquer momento, porém uma nova solicitação só poderá ser feita depois de 180 dias.​  

Para mais informações sobre a Tarifa Branca, clique aqui.