Recadastramento dos Benefícios Tarifários – Clientes Rurais


Esse ano, os clientes que são classificados como Rurais, Irrigantes, Aquicultores e Serviço Público de Água, Esgoto e Saneamento estão sendo convocados a realizar o recadastramento para garantir o desconto na conta de energia. Caso você tenha recebido a mensagem em sua fatura, favor comparecer a uma Loja  de Atendimento da Celpe até o dia 30/11/2019 e atualize os seus dados para não perder seu benefício. 
 
Você deve apresentar um documento de identidade e algum dos documentos listados na tabela abaixo (documentos necessários) que contenham seu Nome, CPF e endereço da propriedade, juntamente com formulário de “Solicitação de Benefício Tarifário” preenchido e assinado disponível aqui​. Para os casos em que o titular da unidade consumidora for pessoa jurídica, o documento deve ser entregue por um dos sócios da empresa ou por alguém que tenha procuração para representá-la.

Os clientes rurais, Irrigantes, Aquicultores e Serviço Público de Água, Esgoto e Saneamento, que perderem o subsídio por não se enquadrarem nas condições estabelecidas ou por não revalidação das informações, podem voltar a receber o desconto, caso regularizem a documentação e reapresente novamente à concessionária. No entanto, não haverá ressarcimento pelo período em que o cliente perdeu o benefício Tarifário.​​​​

tabela-rural.png


 Para ampliar a visualização, clique aqui​.

O que é o recadastramento rural?
É a comprovação do cliente rural para a continuidade de seu benefício tarifário, seja ele rural, irrigação ou aquicultura. Foi disciplinada pela REN nº 800/2017, de 19 de dezembro de 2017, após a realização da Audiência Pública nº 62/2017. Deverá ser realizado pelo cliente a cada 3 anos.

Todos os clientes rurais deverão comparecer a distribuidora?
Somente aqueles que receberam o comunicado em suas faturas, de forma que 1/3 dos clientes serão notificados em 2019, 1/3 em 2020 e 1/3 em 2021, então, fique tranquilo se sua fatura ainda não apresentou alguma mensagem.

Quanto tempo o cliente terá para realizar o seu recadastramento?
O prazo será comunicado em sua fatura, em uma mensagem que será informada durante 6 meses. Se você já foi notificado em sua fatura, saiba que o seu prazo é até novembro de 2019, perdendo o desconto em sua conta de energia caso não compareça.

O próprio titular da unidade consumidora deve comparecer a distribuidora para realizar o seu recadastramento?
Sim. Se o titular da unidade consumidora for um CNPJ, um sócio da entidade deverá comparecer ou alguém que tenha procuração para representa-la.

Se você tiver dúvidas ligue para: 116