Perguntas e Respostas


Pensando em você, criamos esse espaço com perguntas e respostas para orientá-lo sobre o processo de criação de login e senha de acesso a nossa Agência Virtual

Nosso objetivo é ajudá-lo para que aproveite ao máximo todos os serviços que disponibilizamos para você com, ainda mais, privacidade.
 
Confira e informe-se!​
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O acesso com login e senha, cadastrados pelo cliente, permite que apenas o interessado visualize as informações de seu cadastro e de suas contas. Além disso, é uma forma segura e que garante a proteção de informações e dados pessoais de nossos clientes. Está de acordo com a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.​​
Sim, o acesso é obrigatório com o login e a senha cadastrada pelo cliente para que possamos garantir que somente o cliente responsável pela conta contrato visualize às informações.​
Sim, agora todos os clientes da CELPE devem acessar as informações da sua conta contrato com o login e a senha cadastrados por eles.​​

Qualquer pessoa que seja responsável pela conta contrato e tenha acesso aos dados cadastrais do titular da conta de energia para efetuar o cadastro do login e senha​.

​Sim, o acesso à 2ª via mudou. Basta efetuar o seu cadastro com seus dados pessoais. ​​

É necessário informar:

Pessoa Física: CPF, RG, nome completo e data de nascimento do titular da conta contrato. Ao inserir estes dados, deverá cadastrar uma senha de sua escolha, que deverá seguir as regras de:

• No mínimo 8 caracteres que podem ser letras maiúsculas ou minúsculas, que não podem ser sequenciais (usar a senha 12345678 por exemplo);

• Não conter partes do CPF e não pode ser sequências repetidas (1,2,1,2,1,2). Ao cadastrar a sua senha, é necessária a confirmação da senha cadastrada;

•  Precisamos também que deixe atualizado o número de seu celular com DDD e seu e-mail. É importante que tenha acesso ao e-mail cadastrado, pois encaminharemos um código de verificação e poderá ser feito através do e-mail ou por SMS.   

Pessoa Jurídica: CNPJ, Razão Social

Ao inserir estes dados, você deve cadastrar uma senha de sua escolha, que deverá seguir as regras de:

• No mínimo 8 caracteres que podem ser letras maiúsculas ou minúsculas, que não podem ser sequenciais (usar a senha 12345678 por exemplo);

• Não conter partes do CPF e não pode ser sequências repetidas (1,2,1,2,1,2). Ao cadastrara a sua senha, é necessária a confirmação da senha cadastrada;

​•  Precisamos também que deixe atualizado o número de seu celular com DDD e seu e-mail. É importante que tenha acesso ao e-mail cadastrado, pois encaminharemos um código de verificação e poderá ser feito através do e-mail ou por SMS.​

A senha deve conter no mínimo 8 (oito) caracteres. Só não pode ser igual ao CPF, Data de Nascimento ou RG.​​

 

Pessoa Física: CPF, nome completo, documento de identificação (RG, CNH, etc.), data de nascimento, telefone e e-mail do titular da conta.

Pessoa Jurídica: CNPJ, razão social, nome fantasia, nº do parceiro de negócio, telefone e e-mail.​

O cliente do Grupo A tem um portal específico para solicitar serviços. Acesse em http://www.clientescorporativos.coelba.com.br​​.

Clique em “esqueci minha senha” que será enviado um SMS para o número de celular ou e-mail cadastrados, com orientações para recuperação da senha.​​

O SMS é enviado para o número de celular que foi inserido no ato do seu cadastro. Caso o número esteja correto, pode ser que a operadora de seu telefone celular esteja com alguma dificuldade no envio do SMS. Sugerimos que contate sua operadora para verificar se há alguma anormalidade com envio de SMS. Nas situações em que o celular cadastrado esteja incorreto ou aquele número não pertença mais ao cliente, é necessário efetuar a atualização cadastral.​​

O e-mail é enviado para o endereço que foi inserido no ato do seu cadastro. Caso não localize, é possível que ele esteja na caixa de spam ou no lixo eletrônico. Também é importante que você permita em seu provedor de e-mail o recebimento das correspondências da CELPE. Nas situações em que o e-mail cadastrado esteja incorreto ou não tenha mais acesso, é necessário efetuar a atualização cadastral.​